A premissa maior que oferece sustentabilidade ao movimento feminista é a ideia de que: "mulheres foram oprimidas durante séculos por esta sociedade machista patriarcal". As pessoas em geral aceitam essas teses feministas por 2 motivos: (1) elas querem fazer parte de um grupo porque querem se sentir aceitas, querem fazer parte de um grupo. A maioria das pessoas temem o isolamento que podem sofrer por pensarem diferente (2) repetir essas frases do senso-comum é uma forma de evitar o trabalho de pensar ou pesquisar a verdade dos fatos. Entretanto, agora vamos apresentar um texto (cujo autor infelizmente é desconhecido) que refuta esse falacioso argumento feminista com base num resumo da História da Humanidade:
Nosso relato começa na aurora dos tempos, em algum momento impreciso entre Neanderthal e Cro-Magnon. Nessas eras sombrias, começou a exploração da mulher. Eram tempos duros. Vivendo em tocas, as comunidades humanas eram constantemente assoladas pelos ataques das feras. Os machos, aproveitando-se de suas prerrogativas de classe dominante, logo trataram de assegurar para si os lugares mais confortáveis e seguros da ordem social: ficavam no interior das cavernas, os safados, fazendo comida para os bebês e penteando os cabelos, enquanto as pobres fêmeas, armadas tão-somente de porretes, saíam para enfrentar leões e ursos.
Quando a economia de coleta foi substituída pela agricultura e pela pecuária, novamente os homens deram uma de espertinhos, atribuindo às mulheres as tarefas mais pesadas, como a de carregar as pedras, domar os cavalos, abrir sulcos na terra com o arado, enquanto eles, os folgadinhos, ficavam em casa pintando potes e brincando de tecelagem. Coisa revoltante.
Quando os grandes impérios da antiguidade se dissolveram, cedendo lugar aos feudos perpetuamente em guerra uns com os outros, estes logo constituíram seus exércitos particulares, formados inteiramente de mulheres, enquanto os homens se abrigavam nos castelos e ali ficavam no bem-bom, curtindo os poemas que as guerreiras, nos intervalos dos combates, compunham em louvor de seus encantos varonis.
Quando alguém teve a extravagante idéia de cristianizar o mundo, tornando-se necessário para tanto enviar missionários a toda parte, onde arriscavam ser empalados pelos infiéis, esfaqueados pelos salteadores de estradas ou trucidados pelo auditório entediado com os seus sermões, foi novamente sobre as mulheres que recaiu o pesado encargo, enquanto os machos ficavam maquiavelicamente fazendo novenas ante os altares domésticos.
Idêntica exploração sofreram as infelizes por ocasião das cruzadas, onde, armadas de pesadíssimas armaduras, atravessaram os desertos para ser passadas a fio d'espada pelos mouros (ou antes, pelas mouras, já que o machismo dos sequazes de Maomé não era menor que o nosso). E as grandes navegações, então! Em demanda de ouro e diamantes para adornar os ociosos machos, bravas navegantes atravessavam os sete mares e davam combate a ferozes indígenas que, quando as comiam, – era porca miséria! – no sentido estritamente gastronômico da palavra.
Finalmente, quando o Estado moderno instituiu o recrutamento militar obrigatório, foi de mulheres que se formaram os exércitos estatais, com pena de guilhotina para as fujonas e recalcitrantes, tudo para que os homens pudessem ficar em casa lendo A Princesa de Clèves.
Há milênios, em suma, as mulheres morrem nos campos de batalha, carregam pedras, erguem edifícios, lutam com as feras, atravessam desertos, mares e florestas, sacrificando tudo por nós, os ociosos machos, aos quais não sobra nenhum desafio mais perigoso que o de sujar nossas mãozinhas nas fraldas dos nossos bebês.
Em troca do sacrifício de suas vidas, nossas heróicas defensoras não têm exigido de nós senão o direito de falar grosso em casa, de furar umas toalhas de mesa com pontas de cigarros e, eventualmente, de largar um par de meias no meio da sala para a gente catar. (por Olavo de Carvalho)
No decorrer da história o homem foi o único que se deu mal. O homem foi o verdadeiro oprimido da história humana. Enquanto mulheres ficavam protegidas nas cavernas, castelos e casas. Os homens executavam os piores serviços.OPRESSÃO?? MACHISMO ??? ONDE ???
MULHERES FORAM PROTEGIDAS DOS PIORES SERVIÇOS DA HISTÓRIA

Ó meu Deus, maldito machismo opressor
que impediu as mulheres de trabalharem como estivadoras

Machismo opressor que não deixou as mulheres irem às guerras serem fuziladas

Machismo opressor nojento que não deixou as mulheres trabalharem em minas terrestres

Machismo opressor desgraçado que impediu as mulheres de trabalharem
no "glorioso mundo" da construção de rodovias

Machismo patriarcal nojento e opressor que não deixou as mulheres
trabalharem no maravilhoso mundo dos ferreiros.
O Patriarcalismo fez um grande favor às mulheres, protegendo-as de lutarem em guerras ou enfrentarem feras bestiais. Na idade média, o Patriarcalismo, juntamente com o Cristianismo, protegeram mais ainda as mulheres, transformando-as em “seres divinos” e o Romantismo do século XVII apenas consolidou essa ideia de “mulheres são seres angelicais”.

No passado patriarcalista, os pais só permitiam que a moça casasse com um homem que fosse estudioso, trabalhador, responsável e cristão. Tudo isso para que eles tivessem a certeza de que suas filhas estariam em boas mãos e não apenas sendo tratada feito lixo sexual por algum cafajeste (como ocorre hoje após a revolução feminista da década de 60). Esta era outra forma de proteger as mulheres do ponto de vista dos relacionamentos amorosos.
Quanto ao voto, as mulheres eram proibidas de votar da mesma forma que a maioria dos homens também era. Pois antigamente, os únicos que podiam votar eram os oligarcas que através da sua riqueza exerciam seu poder sobre os demais ou então os homens mais idosos da comunidade. Na maioria das antigas civilizações o voto era restrito a esses 2 pequenos grupos políticos. Foi somente após o Iluminismo que o voto universal começou a ser debatido nos parlamentos. A proibição do voto não se restringia somente às mulheres, mas era contra a maioria da população.
Caso o leitor queira ler um livro que aniquila essa alegação de que mulheres foram oprimidas durante séculos, recomendamos "Sexo Privilegiado: O fim do mito da fragilidade feminina" do autor Martin Van Creveld.
MULHERES FORAM OPRIMIDAS???
ERRADO.
MULHERES FORAM PROTEGIDAS PELO PATRIARCALISMO!!!!
...
A culpa das feministas existirem é dos homens burros, que ficam estuprando, estupro é a principal propaganda feminista, se os homens não forem conscientizados já era, vamo ser escravos das mulheres, os homens não leva a serio o feminismo, ficam achando que é falta de rola, pra eles falta cérebro, pq nem sabem que feminismo é politico, mistura de comunismo com uma pitada de nazismo!
ResponderExcluirLegal, sou mulher e achei interessante o post... tipo, eu acho o que hoje eu possa votar, estudar, trabalhar, etc. antigamente as mulheres nao podiam fazer isso... mas o problema é que as feministas veem somente o lado ruim das mulheres, nao veem o lado bom, que elas ficavam em casa protegidas, enquanto os homens iam morrer nas guerras e trabalhos dificeis... o feminismo hoje em dia é inutil, pois as mulheres ja tem os mesmo direitos que os homens, as feministas de hoje em dia ainda acreditam que vivemos em um sistema patriarcal, mas é ai que elas se enganam.
ResponderExcluirE as feministas sempre colocam a culpa de tudo nos homens e no machismo, elas dizem "mas as mulheres nao iam às guerras e nao trabalhavam duro porque a sociade as via como fracas!" de novo elas se vitimizando e colocando a culpa na "sociedade"... tipo, eu prefiro ser cista como fraca do que morrer na guerra. lol.
Vei teve uma feminista americana, Hillary Clinton, ela disse que as mulheres sao as principais vitimas das guerras, porque elas perdiam os filhos, maridos... Wtf?! feministas SEMPRE de fazem de vitimas, engraçados elas se dizem tao fortes mas sempre se fazem de fracas...
"Women have always been the primary victims of war. Women lose their husbands, their fathers, their sons in combat." - Hillary Clinton
acho engraçado quando a pessoa tem um pouco de conhecimento a mais que a população genérica e por isso se acha o intelectual.
ResponderExcluiro mundo vai ser bem melhor quando as pessoas aceitarem que homem e mulher são seres diferentes mais aptos para fazer tarefas especificas de acordo com a sua essência.
a maioria das feministas hoje só tem realmente merda na cabeça, pra que perder tempo com gente assim.. desnecessário também a forma em que o texto foi escrito generalizando.
e humildade também faria de cada um ser melhor, sabe, sem esses quereis mostrar quem é melhor
1- O texto tem por objetivo apenas mostrar que a ideia de que "as mulheres sofreram opressões e abusos na história", como as feministas alegam, é totalmente falsa.
Excluir2- Nunca foi dito no texto que homens são melhores do que mulheres ou vice-versa.
3- Não adianta atacar o autor, isso é apenas "falácia Ad Hominem" e seu propósito é tão somente fugir do tema central. Se você discorda do que o texto apresenta, ataque as ideias do texto e não o autor.
4- Somente na sua cabeça delirante que o conhecimento deste humilde autor está sendo usado para humilhar os outros de alguma forma.