terça-feira, 24 de março de 2015

Refutando o Socialismo "científico"

Uma das argumentações mais conhecidas e falaciosas usada pela esquerda é de que o Socialismo marxista é uma teoria de caráter científico. Entretanto, quando seus críticos perguntam: "se o Socialismo é científico, porque então fracassa todas as vezes em que é posto em prática?", os socialistas ficam sem resposta. Aliás, este é um simples questionamento que constrange o movimento socialista internacional. A única saída que encontram é alegar que "deturparam Marx" ou que "jamais houve o verdadeiro socialismo" tentando assim usar de subterfúgios a respeito da questão central do problema: a infalibilidade da teoria socialista já que ela é "científica".

o que iremos provar agora é que o Socialismo não tem absolutamente nada de científico. Para quem ainda não está familiarizado com este assunto, saiba que: o método científico consiste basicamente em detectar um problema, estudá-lo, investigá-lo, sugerir uma hipótese para solucioná-lo, colocar em prática este modelo de solução através de um experimento (isto se o experimento ainda não tiver sido testado), analisar os resultados e, por fim, descobrir se a hipótese se comprova ou não. Se a hipótese (o modelo de solução do problema) for comprovada, ela vai ser publicada e ganha status de teoria científica. Se a hipótese demonstrar ser falsa, ela será reformulada ou descartada por completo. O diagrama do método científico segue como indicado abaixo:


clique em cima para ampliar a imagem


Como se poder verificar, a teoria socialista não segue esse padrão. A história mostrou que todos os experimentos socialistas, nos mais variados países (mais de 30 na verdade), fracassaram ao tentar criar uma desenvolvida sociedade igualitária (sem classes sociais) na qual o estado seria abolido (ou tornar-se-ia um mero ente administrativo sem muita relevância). Os resultados dos experimentos socialistas sempre foram: totalitarismo, miséria, fome e genocídio, contabilizando mais de 100 milhões de pessoas assassinadas.

Sabendo disso, qualquer cientista que paute seu trabalho pela honestidade diria o seguinte: "a teoria socialista é falsa, por isso todos os seus experimentos fracassaram. Temos que descartar essa teoria ou então reformulá-la de outra maneira". Entretanto, os socialistas não fazem nenhuma coisa nem outra. Eles continuam acreditando que a teoria está completamente certa e que devemos continuar tentando novos experimentos sem se importarem que isto possa causar ainda mais danos à humanidade e a destruição de mais alguns milhões de vidas.

O Socialismo não tem nada de científico. Ele é empurrado pelos burocratas do governo, por intelectuais marxistas e por militantes de maneira cega, irresponsável e irracional apostando que num momento futuro o Socialismo trará os resultados esperados pelas suas promessas. Entretanto, isso jamais acontecerá conforme previa Ludwig von Mises e Friedrich Hayek. O Socialismo se tornou o ópio dos intelectuais que querem continuar se enganando e enganando o povo, ao mesmo tempo em que confere aos burocratas do governo, poderes e riqueza de forma quase sobrenatural.

O Socialismo não segue o padrão científico porque ele não é científico. Ele sempre fracassa miseravel e categoricamente ao ser implantado onde quer que seja e qual tempo for. Para o bem da humanidade, essa teoria deve ser jogada na lata do lixo de onde jamais deveria ter saído desde a implantação da ditadura socialista soviética!

Não assassinem a ciência!


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário